Posts Em Destaque

Não contrate pelo Currículo


O que você vê e consegue concluir olhando apenas um currículo?

É uma folha, geralmente tamanho A4, com diversas informações sobre cursos e experiências, local que reside, qualificações etc...

Alguns vêm até com foto.

Mas, olhando um CV (curriculum vitae),você não tem como saber se essas informações são verdadeiras, se esses cursos foram mesmo realizados e, mesmo que foram, se essa pessoa tem mesmo afinidade com esses cursos.

Já ouvimos muito falar de pessoas que se graduaram em cursos por vontade dos pais, ou por interesse no status que tal profissão promove e até mesmo pensando apenas em ganhar dinheiro.

O que está no currículo nem sempre é o que o candidato pode oferecer realmente.

E nada melhor que uma boa conversa, frente a frente, para que algumas dúvidas sejam esclarecidas e para que as empresas possam conhecer de verdade esse candidato, que é um ser humano, dotado de habilidades e inabilidades naturais para exercer "esta" ou "aquelas" determinadas funções/profissões, das quais ele nasceu para atuar.

Abra a sua mente: as equipes são formadas por pessoas de diferentes personalidades justamente para que umas completem as outras dentro do processo de trabalho. Como seria se todos tivéssemos os mesmos potenciais? Se todos fôssemos ativos, ou racionais ou emocionais?

Não haveria a diversidade de ideias e maneiras de pensar e de ver a vida.

Então, se certo indivíduo não nasceu para fazer cobrança de porta em porta, por exemplo, nada de colocá-lo contra a sua própria natureza! Ele pode se acostumar a fazer um trabalho parecido, mas vai adoecer posteriormente.

Ela com certeza tem potencial para exercer outras atividades, que a deixarão feliz no ambiente de trabalho, consequentemente mais produtiva e saudável.

E outra: Empregados felizes e saudáveis ajudam no crescimento e desenvolvimento das organizações.

Existe lógica mais simples do que essa?

Então... currículo é ótimo para ter as informações principais dos candidatos e ainda é necessário.

Mas é muito importante que se conheça as pessoas pelo que elas realmente são, pela sua essência e potencial. Só assim conseguiremos viver numa sociedade onde as pessoas se respeitem mais, trabalhem e vivam mais felizes.

Como identificar essas habilidades?

Saiba mais: www.inathu.com.br

Ótima semana a todos!

Inathu Treinamentos e Edições.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166