Estresse, o mal do século?
Imagem: Revista Seleções
Adaptando a frase de Leila Navanno que diz, que "o mal do século é não saber administrar o estresse", queremos pontuar algo importante.
O estresse não é o mal do século. O mal do século é não estar alinhado com a sua essência.
O estresse acontece para todos, de formas diferentes, é claro, mas com algo em comum: você não está fazendo o que gosta, o que tem real afinidade com sua essência.
Quando fazemos o que gostamos e da forma que preferimos, seja na vida pessoal ou profissional, estamos a meio caminho de alcançar bons resultados e obter satisfação com isso, porque nascemos para isso. Não é difícil encontrarmos tantas pessoas com múltiplos diplomas em mãos, mas sem se encontrar em nenhum deles. Frustrados e insatisfeitos, sempre em busca do que lhes preencha esse espaço.
É muito comum também, que a maioria das pessoas pense que se conhece, mas na verdade a maioria de nós desconhece pelo menos 50% do seu potencial. E essa é, na verdade, a grande chave para reconhecer o que estressa e o que motiva, o que agrada e o que desagrada. Sabendo essas respostas é que podemos caminhar sem medo das curvas que vamos encontrar pelo caminho; fazer escolhas alinhadas com nossas habilidades e acertar nas tomadas de decisões e escolhas para a vida, como um todo.
O estresse está altamente ligado ao estado de saúde (ou de não saúde) e que, quando em alta, pode levar a diversas doenças do corpo, mas principalmente, da mente.
Ter muito trabalho;
Não ter trabalho;
Ficar sozinho (a);
Ficar rodeado(a) de pessoas;
Pensar demais;
Feedback em público;
Ter que ajudar os outros;
Ter que ter paciência.
...
São inúmeros os fatores que levam ao estresse e à desmotivação.
Os fatores acima, podem desmotivar uns, mas motivam outros e vice-versa. O "X" da questão está em identificar os seus fatores - sem se comparar com outras pessoas - e trabalhar de forma a não se expor à eles, ou compreendendo os porquês disso, a fim de não se deixar impactar negativamente.
Quando temos essa compreensão, passamos a encarar esse estresse diferente de antes.
Por isso o autoconhecimento é um caminho sem volta.
"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original." Já dizia Albert Einstein.
Então seja VOCÊ a sua prioridade!
Invista em se conhecer e se reconhecer, para tomar melhores decisões, alcançar resultados mais satisfatórios, saúde e felicidade!
Descubra qual a sua Inteligência Natural Humana e esteja a frente dos padrões!
Acesse: www.inathu.com.br
Para saber mais, clique e acesse:
NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - @inathuieh
TWITTER - @inathubnu
PODCAST’s:
Equipe - Instituto de Evolução Humana.