Posts Em Destaque

VOCÊ GOSTARIA DE AGIR DIFERENTE EM SEUS RELACIONAMENTOS?


A grande maioria de nós gostaria, com certeza, de fazer diferente em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Mas nem sempre sabemos como fazer, ou por onde começar.

Agimos conforme nossas características pessoais, nosso jeito natural de ser. E por isso, algumas pessoas nos parecem tão diferentes, tão distantes da nossa forma de ser. E outros tão parecidos. A esta parecença o INATHU chama de Grupo Natural de Inteligência. Cada um tem sua individualidade e é único. Nossa cultura, idade, educação, família e tudo que buscamos nos diferencia, mas, existem sim características que são parecidas, o que nos torna semelhantes.

A grande diferenciação já aparece entre sermos mais ativos, racionais ou emocionais. Só este fator já causa grandes conflitos na convivência com as outras pessoas.

Imagine uma pessoa sendo ativa, ter que esperar pela atitude de outra pessoa: seu esposo, filhos, colegas de trabalho. Fica extremamente estressada e com vontade de decidir e agir no lugar do outro. Quem está nesta base de inteligência precisa de muita ação, se identifica mais com pessoas que são ágeis, dinâmicas e resolutas.

Já uma pessoa da base racional, nos relacionamentos vai ser mais fria, pensa mais; analisa tudo com mais cautela e expressa pouquíssimo o que sente. Seu principal propósito ou busca é adquirir conhecimentos, entender as coisas, planejar e estudar. Imagine ela vivendo ao lado de alguém que está na base Emocional, que precisa saber se é amado; que quer ser tocado e notado na maioria das vezes; que deseja atenção e diálogo.

Só por estas formas diferentes de ser, você já está compreendendo que a vida e os relacionamentos são sim, conflitantes. Mas que o grande diferencial está em nós mesmos. Na compreensão que temos de nós e da nossa forma de ser. Se cada um conseguir se ver em suas habilidades e inabilidades, aprenderá a ter mais equilíbrio e entender que sua forma de vida não é a certa, a mais correta, pois quando falamos em comportamento, não existe "o certo e o errado", mas sim jeitos diferentes de ser.

E, que os outros também tem seu jeito natural de ser.

A compreensão do outro se torna efetiva, quando primeiro aceitamos a nós mesmos. E nos esforçamos para controlar nossos impulsos mais corriqueiros e que muitas vezes nos trazem problemas nos relacionamentos, seja no âmbito pessoal ou profissional. Estes impulsos podem ser descontroles do nosso jeito de ser, mas são momentos, fases, pois os descontroles não duram para sempre.

O mais importante é saber das suas habilidades, do seu lado positivo, que pode trazer mais satisfação quando você se conhece verdadeiramente e por conta disto se aceita e aceita as diferenças que todos temos.

Quer saber mais?

Conheça a descoberta INATHU e aprenda mais sobre si e os outros!

Venha conhecer as diferenças e semelhanças.

www.inathu.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166