Posts Em Destaque

COMO ENCARAR OS OBSTÁCULOS DA VIDA?

Os obstáculos na nossa vida são grandes oportunidades de nos testarmos e encontramos saídas para os problemas. Bem, é assim que pensa a grande maioria das pessoas. Mas, nem todas têm esta visão de mundo.


A nossa educação, nossa cultura, os valores que trazemos de casa e da família tem tudo a ver com nossa vida, pois acabam influenciando em nosso comportamento. Mas, ao final, nosso jeito de ser é próprio, único e cabe só a nós mesmos buscarmos ou não a nossa evolução. Por isto tantos tem resiliência para cair, levantar e tentar novamente. Enquanto alguns de nós podemos ficar estagnados, parados, esperando o tempo passar.


Os obstáculos nos mostram muitas coisas, basta estar atentos para observar e refletir a respeito.


Que temos que pensar e agir diferente naquela situação, em especial: Podemos estar vendo a situação de uma maneira não tão positiva, e, portanto, deixando passar oportunidades de enxergar diferente. Cada um tem seu ponto de vista (e isto tem tudo a ver com nosso comportamento natural. Observando, estudando e especialmente ouvindo os outros, podemos perceber novas possibilidades e a partir de aí poder decidir com o nosso próprio livre arbítrio o que é o melhor a ser feito, naquela situação.


Que temos que repensar nas novas estratégias: Querer que nossa vontade prevaleça não é usar o bom senso. Bom senso é perceber com sabedoria que podemos estar certos, mas que também podemos estar equivocados. E, portanto, mudar a rota pode ser uma boa alternativa a ser seguida. Mas escolher a rota com base em análises e em fatos e não somente na nossa vontade, por que assim é que deve ser.


Que temos que pensar se realmente o que estamos fazendo, é o melhor para nós e para quem está ao nosso redor: Às vezes podemos estar fazendo o que é melhor para os outros; ou ainda, seguindo algo que seja melhor para o outro; mas não o melhor para nós mesmos. Por isto, nunca deixe sua autocrítica de lado; analise, observe-se e especialmente aprenda a se conhecer melhor. O autoconhecimento é um dos maiores diferenciais para tudo em nossa vida. Imagine seguir em mar aberto, sem conhecer a embarcação nos mínimos detalhes, sem ter um mapa de rotas, e sem ter feito um planejamento adequado!?


E que mesmo sem vontade ou força, temos que ter disciplina para seguir: A disciplina é muito falada por todos nós; mas a grande maioria não a coloca em prática. Acaba até sendo positivo na forma de falar, mas não agem de fato, em relação a realização destes propósitos. Disciplina é vontade, é plano, é seguir mesmo sem ter vontade para tal.


Alguns comportamentos, que no INATHU nominamos Grupos Naturais de Inteligência-GNIs


tem mais propensão a contornarem ou eliminarem os obstáculos, pela questão de terem mais iniciativa, determinação e coragem. Mas, TODOS podemos ter esta vontade, claro, que em doses diferentes.


Então, repense como você está agindo frente aos obstáculos da vida, e aprenda a lutar para se manter firme e forte.

Venha para o INATHU, aqui você sairá se conhecendo muito melhor, e como mais segurança para buscar sua determinação. Vem!








Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square