Posts Em Destaque

Como identificar o Grupo de Inteligência de outras pessoas?

Naturalmente, seres humanos que somos, gostamos de olhar os outros, observar suas conquistas e falhas, apontar as críticas e entender seus comportamentos.

Mas, na maioria das vezes, acabamos nos esquecendo de olhar para dentro de nós mesmos:


Quem somos? O que queremos? Do que gostamos?


Muitos de nós não sabem, se quer, responder esses questionamentos.

Alguns pelo seu próprio jeito de ser (sempre focando mais nos outros) e outros variam pela fase que estão passando, valores e culturas.


Vale dizer que esse texto não vai te ensinar a identificar outras pessoas, pois o objetivo do Instituto de Evolução Humana é o de fornecer as informações necessárias para que cada pessoa se encontre, se observe e se melhore.


Porém, se você tem interesse de saber mais e de aproximar mais as pessoas desse conhecimento, fique aqui e siga com a leitura.


Temos um código de ética da qual respeitamos e reforçamos sempre que todos devem seguir.

Quem já participou dos nossos cursos, sabe bem que esse código de ética está contido no início de cada novo Nível de aprofundamento da Descoberta INATHU.

"Apontar e identificar um Grupo Natural de Inteligência requer bastante conhecimento e habilidade, do contrário pode-se ter prejuízos como: incompreensão, preconceito com essa Descoberta, além de ser falta de ética e respeito ao próximo."


Esse é um dos tópicos do nosso Código de ética.

Já vimos vários exemplos no dia a dia, de pessoas que, mesmo sem a intenção de provocar um desconforto familiar ou entre amigos, pela empolgação de falar desse conhecimento, acabaram afastando ainda mais as pessoas que amam, de chegarem até nós.


Então, vamos aqui dar algumas dicas para que você possa trazer mais próximo dessa Descoberta, as pessoas que você ama e que deseja que evoluam, assim como você mesmo (a):


- Não tente explicar em detalhes como funcionam as Inteligências Naturais Humanas. Ao contrário disso, aponte seus resultados obtidos após se conhecer e se identificar num GNI (Grupo Natural de Inteligência);

- Convide, indique e comente sobre o dinamismo das aulas, sem forçar a barra com os outros para que não se sintam invadidos. Deixe a porta aberta para que as próprias pessoas passem por ela;

- Compartilhe informações que você ache interessantes em suas redes sociais e grupos de amigos/familiares;

- Foque no seu próprio melhoramento: frequente as aulas, se observe nos intervalos em seu dia a dia e busque compreender as pessoas ao seu redor que ainda não têm esse conhecimento - é seu dever compreendê-las mais do que elas à você;

- A sua mudança pessoal e profissional depende de você e a demonstração da sua evolução é que vai atrair o interesse das pessoas em também despertarem para essa descoberta.


Por isso, sempre e desde SEMPRE, o nosso foco é em despertar as pessoas, trazendo-as para que se conheçam, compreendam as diferenças de comportamento entre as pessoas e convivam melhor, seja na vida pessoal ou profissional. Desejamos que cada vez mais esse conhecimento chegue ainda mais longe, que mais pessoas se descubram, pois quanto mais pessoas tiverem esse conhecimento, maior é a chance de todos se entenderem, respeitarem e levarem uma vida mais leve, com menos dúvidas e mazelas.


Conhecer a si mesmo é dar passos firmes e certeiros no caminho da vida.


Continue se aprimorando e se desenvolvendo.

Essa é a melhor maneira de fazer bom uso dessa Descoberta Natural!


Acesse: www.inathu.com.br para saber mais e se aprimorar.