Posts Em Destaque

Convivendo com as limitações comportamentais

Todos temos nossas limitações e, aceitar e conviver com elas, deveria ser algo Natural e saudável.

Exatamente para que possamos evoluir, nossas limitações fazem com que sejam ressaltadas nossas forças e potenciais. É claro que, nem sempre, essas forças são percebidas pelas pessoas. Muitas passam pela vida sem percebê-las, mas elas sempre estiveram dentro de cada um.


Para refletirmos melhor, o que seriam limitações?


Um dos significados dessa palavra: "Ausência de perfeição; insuficiência".

E podemos citar aqui, alguns exemplos:


Impaciência

Precipitação

Frieza

Não perceber o outro

Vitimização

Inadequação

Falta de jogo de cintura

Não saber dizer "NÃO"

Instabilidade emocional


E tantas outras...


Aqui no INATHU, nós as chamamos de inabilidades, que é o que não temos habilidade suficiente para desempenhar, ou seja: aquilo que nos exige demasiado esforço e com a qual, outras pessoas fazem com "os pés nas costas".


Mesmo assim, muitas pessoas querem e se desgastam tentando aprender ou trabalhar com aquilo que não é inato em si e, achando que estão competindo com os outros, acabam numa competição contra si mesmas.

Cada pessoa nasce com uma essência Natural, é o que vimos falando sempre, pois é nosso propósito ajudar as pessoas a encontrarem sua própria essência. Dessa forma é humanamente IMPOSSÍVEL, uma pessoa ser PERFEITA em todos os quesitos.


Por isso falamos tanto em encontrar a própria essência, saber o propósito da sua inteligência natural. Porque muitas vezes, focamos mais nas inabilidades, do que nas habilidades, e isso acontece tanto na vida profissional, como na pessoal, seja nos relacionamentos, ou nas escolhas que não condizem com aquilo que agrada e que combina com o jeito de ser de cada pessoa.

E é aí que surgem as frustrações, as decepções, que muitos acabam tentando encontrar "culpados", quando, na verdade, vem de encontro com a falta de entendimento do próprio funcionamento.


Quem é você?

O que você está fazendo que desgasta sua energia?

Você sabe o que está faltando na sua vida?


Essas são perguntas importantes para reflexão e que fazem parte da jornada de descobrimento e autoconhecimento de cada um.


Também é de grande importância, aceitar os seus limites e aprender a compartilhar o que você tem de melhor e, ao mesmo tempo, saber aproveitar o que os outros compartilham de si.


TODOS nascemos com diferentes potenciais, justamente para vivermos coletivamente, nos complementarmos no trabalho, na vida pessoal e aprendermos juntos. Por isso, TODOS somos importantes e cada um é único, mesmo fazendo parte de um mesmo Grupo Natural de Inteligência (GNI).


Não perca mais tempo na vida, tentando fazer algo que não combina com você.

Seja feliz e realizado.

Descubra qual é a sua inteligência!


Fale com a gente para saber mais!

www.inathu.com.br

(47) 99964-0436

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166