Posts Em Destaque

NOSSA ESSÊNCIA NATURAL E OS EXCESSOS



Falamos antes da importância de conhecer nossa verdadeira essência. Agora vamos falar um pouco sobre os excessos que nos atrapalham na luta pela evolução.


A vida nos convida sempre a jogar fora os excessos para valorizar o que realmente nos é essencial.


Mas nem sempre estamos aptos a ver. Normalmente damos valor ao essencial quando algo de ruim nos acontece: uma doença, a perda de um emprego, fim de um relacionamento, a morte de alguém querido, o medo, as fobias...


Será que ainda não estamos em tempo para descobrir ou redescobrir nossa essência?

Claro que sim!


Todos os dias ganhamos novas chances de nos perceber, seja nos vendo como reflexo de outras pessoas; ou analisando comportamentos alheios e que não gostaríamos de repetir...

As chances precisam ser levadas a sério em nossa vida, como forma ou sinais para nossa própria evolução.

Evoluir dói, dá trabalho, mas é extremamente essencial.


Então não espere a próxima angústia para poder se entender melhor. Corra atrás de se ver de verdade, de se entender e por consequência entender aos outros.


Quem já não se viu pensando que queria ser diferente, que não queria ser tão emocional; ou tão frio; ou tão direto; ou tão melancólico; ou tão reclamão. Muitas destas situações estão ligadas obviamente aos nossos condicionamentos - positivos e negativos.


Positivos quando nos impulsionam a agir, a querer melhorar, a buscar e perseverar. E negativos quando passam a nos destruir com pensamentos ou ações que só nos atrasam.


Não se deixe levar pela rotina e pela repetição daquilo que não te agrada. Comece já a trilhar um caminho mais assertivo em busca do seu melhoramento e da sua essência.


“É impossível mudar a essência humana, mas é possível desbastar suas inconsistências e tornar-se um ser em constante evolução.” (Ayrton Rodrigues)


O INATHU te ajuda a encontrar respostas para tuas questões mais íntimas e particulares.


Vem ser feliz e evoluir sempre!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166