Posts Em Destaque

OPINIÕES NOS TEMPOS DIGITAIS.


Opinar, segundo o dicionário é “maneira de pensar, de ver e de julgar”. Nestes tempos digitais, estamos convivendo com bilhões de opiniões através das redes sociais e o tempo todo.

Dar nossa opinião já foi demonstração de interesse e luta por alguma causa. Mas hoje, na grande maioria dos casos, as opiniões podem não estar acompanhadas de coerência e sim, de julgamentos sem muito conhecimento de causa. Apenas pelo fato de poder dizer algo.

Cada ser humano se comporta de maneira peculiar a este respeito. Alguns, com mais parcimônia, coerência e discrição e outros, totalmente ansiosos por expressar sua opinião.


Cabe a nós, que vivemos nesta era digital, saber como nos portar diante de tantas oportunidades de nos expressar/opinar.


Você sabia que existem alguns GNIs - Grupos Naturais de Inteligência que são bastante discretos ao se manifestarem?


Alguns vivem com a máxima milenar: “Não fazer aos outros, o que não gostaria que me fizessem!”. E, não encaremos isto como falta de opinião. Para alguns GNIs, a discrição e o bom senso supera a vontade de querer expressar uma opinião, simplesmente por expressá-la.

Um exemplo disto, são as pessoas dos GNIs: Neutro Racional e Neutro Emocional, que não tomam partido de algo sem realmente terem pesquisado e principalmente, terem analisado muito. E ainda assim, ao se expressar, vão fazê-lo com prudência e usando o bom senso.

Outro GNI que se diferencia bastante na forma de se manifestar é o GNI Intimidador. Tidos como pessoas decididas, corajosas e com muita personalidade, também têm como característica natural manifestarem-se sobre algum assunto, quando realmente o dominam profundamente. E, bem profundamente, mesmo!

Já, pessoas de alguns outros GNIs podem dar sua opinião mais facilmente e abertamente. Uma coisa é fato: todos têm uma motivação particular para fazê-lo.

Assim, não cabe a nós julgarmos opiniões ou pior ainda, julgar quem quer que seja. O que nos interessa é mostrar que as pessoas são diferentes e têm motivações diferentes.


Quer saber mais sobre este assunto? Acesse nossas redes sociais e venha se conhecer de verdade.


Turmas novas neste início de ano já tem data para acontecer!


Acesse: www.inathu.com.br






Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square