Posts Em Destaque

RELACIONAMENTOS: ALGUNS CASES DE COMO O INATHU AJUDOU A MELHORAR AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS.


CASE 1


Como falamos no texto anterior, vamos mostrar neste, e em próximos textos aqui do Blog, exemplos da vida real, para mostrar como podemos melhorar os relacionamentos.


“Certa vez, no ambiente profissional, um determinado setor era liderado pela pessoa da BNI Ativa e tinha como assistente uma pessoa da BNI Racional. Foi complicado o começo dessa relação, devido às diferenças gritantes de suas características e a essas pessoas não conhecerem o jeito de ser uma da outra. A chefe, gostava de tudo para ontem, esperava a iniciativa da assistente e a resolução rápida a todas as solicitações, o que não acontecia como esperado.


Alguns detalhes importantes:

- A pessoa ATIVA falava de forma ríspida sobre o que precisava ser feito, não explicava com o tanto de detalhes necessários e, o principal, não conhecia a Descoberta INATHU;


- A pessoa RACIONAL não terminava de fazer todas as atividades no mesmo dia, deixava muitas delas para terminar no próximo dia de trabalho, quando terminava, demorava a concluir tudo, não perguntava, se ficava com dúvidas pelo medo do conflito e, provavelmente, não compreendia os prazos a que essas atividades deveriam ser realizadas. Ela também não conhecia a Descoberta INATHU.


A pessoa ATIVA estava a ponto de pensar que a RACIONAL não servia para o trabalho, até que conheceu melhor as diferentes inteligências e pôde perceber a pessoa que estava ao seu lado. Decidiu então, ter uma boa conversa, com calma, tranquilidade e de forma muito transparente. Explicou como gostava que fossem feitas as coisas e que entendia o jeito dela de fazer, sugerindo algumas mudanças:

- destacou os níveis de urgência de cada atividade da rotina diária;

- combinou uma forma de comunicação eficaz para que nada ficasse sem ser feito;

- deu a liberdade para a RACIONAL fizesse as atividades menos prioritárias no tempo dela;

- permitiu sugestões de mudanças também por parte da pessoa RACIONAL;

- passou a conversar de forma mais tranquila.

Com essas ações, a pessoa RACIONAL até se acelerou, o trabalho fluiu muito melhor e até surgiu uma amizade fora do convívio profissional.”

Faz muita diferença se conhecer e conhecer as pessoas que você convive! Promove a compreensão, melhor aproveitamento das capacidades das pessoas, previne possíveis problemas futuros e ajuda as pessoas a se desgastarem menos, seja na vida pessoal ou profissional.


No próximo texto continuaremos com mais cases sobre relacionamentos e mudanças que podem ocorrer quando as pessoas se conhecem melhor e se respeitam.

Acompanhe nossas redes sociais, temos muito material, vídeos, séries para ajudar você também a compreender melhor as Inteligências Naturais Humanas.


Nosso site: www.inathu.com.br

Cursos EAD: www.inathuead.com.br




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square