Posts Em Destaque

RELACIONAMENTOS: ALGUNS CASES DE COMO O INATHU AJUDOU A MELHORAR AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS.

CASE 2


Dando sequência aos cases sobre os relacionamentos:


“Uma pessoa da base de inteligência EMOCIONAL, vivia dizendo para as pessoas mais íntimas: que não confiava em determinada pessoa da família, pessoa esta da inteligência RACIONAL. Que achava a pessoa muito sonhadora e que parecia “querer aparecer” o tempo todo.


- A pessoa EMOCIONAL em questão, pertence a um GNI - Grupo Natural de Inteligência, cujas características naturais remetem a questão de continuar tradições; questionar sempre, valorizar regras e leis; buscar segurança em tudo o que faz e especialmente, farejar riscos o tempo todo.


- A pessoa RACIONAL citada pertence a um GNI - Grupo Natural de Inteligência voltada para busca de metas e resultados; valoriza o elogio para suas atividades e para si mesmo; está sempre no futuro, idealizando ideias, planejando, buscando oportunidades e o sucesso.


- A pessoa EMOCIONAL, sentia-se um pouco desconfortável com pessoas assim, tão falantes e que se destacam com facilidade. Não por questões de ciúmes, e sim por achar um exagero o que outro falava e fazia.


- Já a pessoa RACIONAL, pensava o tempo todo: “- por que esta pessoa de nossa família é tão desconfiada? Não deixa eu me expressar ou me aproximar, o que foi que eu fiz? ”


Até que um dia a pessoa EMOCIONAL conheceu a Descoberta INATHU. Passou então a conhecer as características naturais de cada pessoa e entender mais sobre si mesma. Não foi fácil no início, pois mesmo percebendo que a descoberta falava a realidade sobre seu jeito de ser e agir, ainda ficava em dúvidas. Mas, aos poucos, assistindo vídeos sobre a descoberta e acompanhando os cursos, passou a se perceber melhor.


Aí, o convívio com esta pessoa RACIONAL da sua família, passou para uma nova fase. Reconheceu que eram apenas as características da pessoa e que não tinha nada de errado com o outro. E sim, que era muito diferente de si mesmo. E a pessoa RACIONAL, passou também a perceber que seu familiar EMOCIONAL é uma pessoa muito afável, desconfiada, é verdade, mas uma pessoa muito confiável e fiel.

Passaram a se falar mais nas reuniões familiares e até a conversar sobre diversos assuntos. E a pessoa EMOCIONAL até pegou vários conselhos com o RACIONAL, para ter estratégias de como agir em algumas situações de sua carreira.


Faz muita diferença se conhecer e conhecer as pessoas que você convive! Promove a compreensão, melhor aproveitamento das capacidades das pessoas, previne possíveis problemas futuros e ajuda as pessoas a se desgastarem menos, seja na vida pessoal ou profissional.


No próximo texto continuaremos com mais cases...


Acompanhe nossas redes sociais, temos muito material, vídeos, séries para ajudar você também a compreender melhor as Inteligências Naturais Humanas.


Nosso site: www.inathu.com.br

Cursos EAD: www.inathuead.com.br




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square