Posts Em Destaque

RELACIONAMENTOS: ALGUNS CASES DE COMO O INATHU AJUDOU A MELHORAR AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS.CASE



“Duas pessoas eram colegas de trabalho na mesma empresa. Uma delas pertence à base de inteligência (BNI) ATIVA e a outra, à RACIONAL.

A pessoa da base ATIVA é alguém muito rápida, dinâmica, com uma hiper vontade de trabalhar e estar sempre em movimento, é uma realizadora por excelência. A colega da base RACIONAL tem como algumas das características: gostar de planejamento, gosta de ser admirada pelo que faz, demora para tomar atitudes pois pensa muito a respeito, valoriza a carreira e busca novos desafios.

Enfim, pessoas com perfis diferentes.


Ocorre que a pessoa ATIVA ficava extremamente indignada com a colega RACIONAL, quando esta, ao invés de trocar uma ideia com a mesma, ía direto ao Gerente da empresa falar sobre fatos que ocorriam no setor.


Viviam sempre em pé de guerra, por conta de suas atitudes serem (na visão de cada uma delas), “erradas”.


Então, a pessoa ATIVA teve oportunidade de conhecer a ferramenta INATHU e passou a perceber que dentre as suas próprias características tinha muita precipitação. Caía logo no julgamento do outro. Quando percebeu que o outro, a colega, tinha mais jogo de cintura, que montava "estratégias” para conseguir o que queria, entendeu que isto era normal para a colega.

E que sua motivação era o resultado que poderia alcançar. Já para a pessoa ATIVA o que mais importava é: a transparência nas ações; pessoas diretas; poder falar o que pensa na hora; e especialmente, odeia injustiças”.


Resumo da estória real: as pessoas são diferentes, tem motivações diferentes. Para a pessoa RACIONAL deste case, o importante era poder resolver a questão e, na visão dela, faria isto conversando com a chefia. Já para a pessoa ATIVA a solução estava no jogo aberto e as duas conversando e resolvendo, na hora, os problemas.


Aqui encerramos a série de textos do Blog falando sobre RELACIONAMENTOS. Esperamos ter sido útil e seguiremos em frente, falando sobre comportamento humano e como podemos nos melhorar.


Acompanhe nossas redes sociais, temos muito material, vídeos, séries para ajudar você também a compreender melhor as Inteligências Naturais Humanas.


Nosso site: www.inathu.com.br

Cursos EAD: www.inathuead.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square