Posts Em Destaque

TEM VONTADE DE MUDAR DE CARREIRA E NÃO SABE COMO?

Muitas vezes podemos estar cansados do que fazemos. Pode ser só o momento que estamos vivendo, o excesso de trabalho, de estresse ou as incomodações diárias. Mas, para alguns, pode ser mesmo a não identificação com alguma atividade profissional que lhe deixe feliz e satisfeito.

E isto é mais comum do que imaginamos. Pessoas frustradas, ou que se sentem muito esgotadas ou cansadas, realizando algo para o qual não tem habilidades naturais.

Há mais de 20 anos o INATHU estuda e ajuda as pessoas a se encontrarem verdadeiramente e, por conta disto, conhecerem suas habilidades NATURAIS.

Você deve estar pensando: “mas será que não posso desenvolver algumas habilidades e me transformar na pessoa que imagino?”

Sim e não!


Todos nós temos um jeito natural de ser, que faz parte de nossas características naturais. Elas são inatas em nós. Mas nem todo mundo conseguiu identificar ainda quais são, de verdade, suas verdadeiras habilidades.

E se isto aconteceu com você, pode estar se sentido perdido, indeciso e sem saber por onde andar, que caminho seguir.

As nossas habilidades nos mostram no que realmente somos bons. Por exemplo, pessoas da BNI – Base Natural de Inteligência Ativa têm muita iniciativa, são proativos, correm atrás de trabalhos onde haja movimento e ação. Imagina um profissional assim, superativo e dinâmico, que esteja trabalhando numa atividade mais parada, que exige muita pesquisa, horas, dias, meses e anos para chegar à uma conclusão lógica. Ele vai ficar muito cansado, esgotado e com a sensação de que não nasceu para fazer aquilo e a vida ao seu redor pode ficar muito “chata” e desmotivante.


Mas, se ao contrário, esta mesma pessoa ativa estiver exercendo uma carreira que exija ação, onde tem muitos problemas para resolver, coisas para organizar, para pôr em dia, vai se sentir satisfeito, motivado a fazer mais e mais.


E, tomando o exemplo de pessoas que estejam na BNI – Base Natural de Inteligência Emocional, se ela estiver numa atividade que exija constante contato com as pessoas, poder ajudar, exercer a empatia, poder dar aconselhamentos, ser útil, com certeza vai se sentir muito mais feliz, do que se estivesse exercendo atividades eminentemente lógicas, racionais ou voltadas para usar o tempo todo o raciocínio, a lógica, o planejamento e com pouco contato com pessoas.


E se você está na BNI – Base Natural de Inteligência Racional, por exemplo, onde vai sobressair a lógica, a razão, a observação, o planejamento, o pensar muito sobre tudo, o gostar de pesquisar, etc e, estiver exercendo atividades que exijam muita rapidez, respostas para “ontem”, ação imediata? – Isto vai estressar você, que precisa fazer as coisas no seu tempo e entender tudo detalhadamente.


Então, sim, você também pode se encaminhar para atividades ou carreiras que tenham a ver com você.


O lance é descobrir quais suas verdadeiras habilidades. E, em contrapartida conhecerá também naquilo que você não é bom (inabilidades). Este conjunto será como uma bússola, para você se entender melhor e a partir daí fazer transformações na sua vida.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square