Posts Em Destaque

Você gostaria de tirar férias de VOCÊ?

Quem nunca teve dias "DAQUELES" em que a gente mesmo não se aguenta?

É real... cada um de nós tem pontos fracos, limitações, que nos levam, às vezes, ao extremo de querer sumir, ir pra bem longe, ficar dormindo, ou qualquer outra coisa - cada um tem seu jeito de se imaginar longe do seu próprio estresse.


Mas "sumir", "ir pra longe", "ficar dormindo", não vai tirar de nós quem somos de verdade.

Você pode dar um passo ou viajar para o outro lado do planeta e você ainda será VOCÊ.


Suas dificuldades e limitações, estarão sempre com você.

Talvez você pergunte: O que podemos fazer para não sofrer tanto?


Cada pessoa está inserida num GNI (Grupo Natural de Inteligência). Dessa forma, não podemos dar uma receita que funcione para todos, mas cada pessoa deve ajustar a solução da forma que melhor cabe a si.


Mesmo assim, vamos listar aqui algumas maneiras de equilibrar esse estresse interior consigo mesmo (a):


= Conheça suas fraquezas. Tenha em mente o que te faz gastar energia além de suas forças. Quando não fazemos o que gostamos, ou quando vamos contra o caminho que tínhamos mais vontade de seguir, passamos a nos desgastar tentando fazer aquilo que não combina com o nosso jeito de ser. Há os que fogem da dor e dos conflitos, mas há os que vêem isso como um desafio e até se motivam com problemas, por exemplo. Sempre vamos encontrar problemas para serem resolvidos, mas tendo consciência de quem somos, podemos encontrar maneiras diferentes de resolvê-los e que não prejudiquem tanto o equilíbrio de nossa mente e corpo;


= Conheça suas forças: isso também importa! Nos momentos em que temos que lidar de frente com as nossas fraquezas, precisamos lembrar o que temos de melhor, o que sabemos fazer com os "pés nas costas". Isso é ter consciência de si!

É como ter que consertar uma máquina. Se você não conhece a máquina, não saberá qual ferramenta usar.

Quando você se conhece o caminho para a solução fica mais claro;


= Drible suas escolhas: conhecendo suas forças e fraquezas fica mais fácil não entrar em "enrascadas", como: ir para lugares que não combinam com você, fazer coisas que são contra sua natureza, estar numa atividade profissional que exija que você utilize características que não são naturais em você.


Enfim, são inúmeras maneiras de viver em equilíbrio, mas, em pano de fundo, está o autoconhecimento através da Descoberta das Inteligências Naturais Humanas, que torna muito mais leve essa jornada de descobrimento de si.


Ao se conhecer, você verá o quanto você é único (a) no mundo, pois além de estar num GNI, você traz também, suas experiências, cultura e maturidade. Verá também, o quanto é importante nessa engrenagem da vida e do mundo.

Todos têm o seu lugar de estar, e sua utilidade.

Basta reconhecer-se!


E quando você se conhecer e se aceitar do jeito que é, vai querer estar em sua própria companhia, inclusive de férias consigo mesmo (a).


Agora refazendo a pergunta: Por que não pegar férias e se levar de acompanhante? :)


Faça as pazes consigo mesmo (a), aproveite a sua própria companhia e seja mais feliz com quem você é!


Acesse: www.inathu.com.br e participe dos nossos cursos para dar um UPGRADE na sua vida!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166