Quais as vantagens de conhecer as Inteligências Naturais Humanas?

    Uma coisa é certa, você não será mais o mesmo depois de conhecer as Inteligências Naturais Humanas, uma vez que, vai muito além dos resultados e você sente os benefícios no dia a dia já no primeiro contato. Ninguém melhor para falar do que as pessoas que já estão colhendo resultados.
DEPOIMENTOS

    Durante 30 anos de minha carreira profissional, tenho trabalhado com gestão de pessoas. Tarefa essa que exige muita habilidade, esforço e grande interesse em melhorar continuamente para ajudar os liderados a melhorar também. Uma célebre frase: “Pessoas não seguem conselhos e sim exemplos”, tem me norteado durante anos, especialmente na busca de conhecimento e técnicas de como liderar com eficácia a fim de obter o máximo de produtividade. Mas, cada pessoa é diferente, tem habilidades e inabilidades, tem vícios, tem educação e valores diferentes, tem ambições e sonhos diferentes. 

 

    Como lidar com toda essa diversidade? Como lidar com a pressão diária pela competitividade nas organizações? Como atender aos anseios de todos? Qual é o grande segredo de como liderar com sabedoria, obtendo o máximo de resultados para todos?

Pesquisas tem mostrado que cerca de 70% das pessoas não são felizes no seu trabalho. Como uma pessoa que não está feliz vai realizar seu trabalho com excelência? Quais os impactos disso na sua saúde, convívio familiar e na carreira profissional? Pode-se imaginar que nesse cenário as perdas são significativas para todos.

 

    Na busca por respostas, conheci diversas ferramentas (técnicas) e a que de fato se encaixa nesse quebra cabeças é a técnica utilizada pelo INSTITUTO DE EVOLUÇÃO HUMANA. Consiste em primeiro plano, conhecer a qual dos 9 grupos de comportamento a pessoa pertence. Conhecendo o grupo é possível saber o que motiva ou desmotiva, como determinada pessoa deve ser tratada, como lhe dar um bom feedback, para qual função ou funções tem habilidades.

 

Imagine o quão bom deve ser um ambiente de trabalho, onde todos estão tendo suas habilidades bem aproveitadas e suas inabilidades respeitadas.  O impacto disso no ambiente de trabalho, na produtividade, na saúde, no convívio familiar e social é certamente extraordinário.  Nada tem mais valor para uma pessoa, do que ser respeitada na forma que Deus a colocou no mundo.  Há uma passagem bíblica que diz: “Ajudai-vos uns aos outros com os dons que Deus lhes deu”.

   

    Muitas pessoas investem anos e muito dinheiro construindo uma carreira, para depois descobrirem que não são felizes na profissão escolhida, simplesmente porque não tiveram oportunidade de conhecer antes o seu grupo de comportamento.

   

    Pelas razões acima expostas, a Usitim vem aplicando ha muitos anos técnicas que auxiliam nas tomadas de decisões, nas contratações ou promoções de funcionários e o resultado é muito positivo.

 

    Recentemente firmamos uma parceria com o INSTITUTO DE EVOLUÇÃO HUMANA, para avançarmos nessa direção, como ferramenta chave para levar a nossa equipe de um nível, já muito bom, para a excelência. Inicialmente estamos investindo em todas as pessoas com cargos de liderança, e num passo seguinte, vamos proporcionar esse conhecimento a todos os funcionários. A competitividade exigida ao mundo corporativo é um fardo pesado para todos, portanto, cabe às organizações a busca por ferramentas que contribuam na formação de um time de vencedores”.

Sr. Ivo Tiegs

Empresário – USITIM

    "No ano 2003, quando eu ingressava na faculdade de Turismo pela FURB no terceiro semestre, conheci a orientação Vocacional do INATHU, pois, de fato, não me encontrava feliz. Pude ter a oportunidade de mudar de forma radical a carreira que hoje tenho. Sou muita grata ao INATHU e equipe, em especial ao Ivanovitch. Conhecendo o grupo de comportamento que faço parte - “Fazedor” - entendo o motivo da minha decisão pelo curso de turismo na época, e que se tivesse continuado com certeza não estaria feliz. E hoje como  Gestora de desenvolvimento de vestuário, tendo feito curso Moda-estilismo, me encontro extremamente realizada profissionalmente, sou apaixonada pelo que faço”.

    "Sobre a ferramenta creio que foi a melhor das definições em relação à Gestão de Pessoas, tendo em vista que me formei em Recursos Humanos, onde se fala em personalidade e outros conceitos referente às pessoas. Com a ferramenta, primeiramente conhecendo a si mesmo, você passa a ter uma visão melhor sobre o outro, sem julgamentos, sem conflitos. Hoje consigo perceber que não preciso mais me justificar em determinadas situações no meu dia-a-dia, pois sei qual grupo pertenço, assim como em meu ambiente profissional, hoje compreendo melhor o comportamento dos meus colegas e dentro do conhecimento que adquiri, posso ajudar e melhorar meu relacionamento com eles".

Leide Daiane Moser 
Núcleo de Gestão Estratégica de Pessoas e Resultados - Blucredi 

    “Conheci o INATHU num momento de muito conflito em minha vida. Foi extremamente importante este contato pois consegui entender algumas de minhas atitudes diante de determinadas situações. Eu não conseguia entender o porquê de eu repetir inconscientemente algumas ações diante de determinadas situações, gerando conflitos internos nos mais variados níveis. Hoje eu entendo o porque de muitas destas atitudes e estou aprendendo a " driblar" este meu comportamento. Tenho plena convicção que se conseguirmos utilizar os ensinamentos do INATHU, poderemos realmente ter a mudança de comportamento que almejamos ou muitas vezes que realmente precisamos ter...”

Scheila Maria Reis e Silva Zechner

Proprietária - Sincrovision Automação

    “Conhecendo a ferramenta INATHU, sabendo o grupo de comportamento pelo qual faço parte - “Neutro – racional” -  entendendo  minhas competências naturais e aquilo que de fato me motiva, ficou bem mais fácil perceber a carreira a ser seguida. Também posso seguir profissionalmente em uma área que tenho aptidão para atuar - Biomedicina”

Ronan  Kroeger 

Estudante - Assistente de Laboratório de Patologia

    "Ontem foi o 2º dia do curso de negociação e estamos finalizando a parte de “Conhecer a si mesmo”.

   

    Gostaria de registrar que estou adorando este curso, é completamente diferente de outros que já participei, é muito interessante, dinâmico, o conteúdo é muito rico, e realmente como você comentou no dia do convite: pode-se dizer que há uma transformação na pessoa que faz.

   

    Mesmo que essa parte dos núcleos de personalidade seja um pouco mais superficial neste curso, onde o foco é a negociação comercial, está sendo maravilhoso poder conhecer melhor a mim mesma para então poder conhecer mais das outras pessoas também. A intenção desse curso é, fazer com que as pessoas conheçam mais sobre sua própria personalidade, identifiquem a personalidade da pessoa com quem estão negociando e utilizem pontos fortes da personalidade na negociação. Para comprovar o aprendizado, sobre mim mesma sempre me achei uma pessoa “neutra” e “imparcial” e descobri que na verdade sou 100 % “Futurista”. A descoberta das características pessoais minhas e dos meus colegas de trabalho está sendo muito proveitoso, além de muito útil.

   

   Enfim, para não me alongar muito, gostaria novamente de agradecer pela oportunidade e mencionar que com certeza o conteúdo será de grande valor para meu dia a dia pessoal e principalmente profissional. Sinto-me muito inspirada"!

    "Sempre fui aberto a novos conhecimentos, mas nunca fui realmente atrás deles. Tive a oportunidade de realizar o curso e continuar com um atendimento personalizado, onde uma Personal Coaching do INATHU, que hoje, sem sombra de dúvida, me esclarecem muitos acontecimentos e sentimentos.

       Me identifiquei 100% com o grupo natural de inteligência continuador, e isso me auxilia a escolher um caminho mais racional, tranquilo e equilibrado. Tornando essa experiência extremamente enriquecedora para a minha vida.

       As dúvidas e sentimentos negativos, hoje possuem uma explicação, uma razão. resolvê-las nunca foi uma tarefa fácil, mas com a ajuda do Inathu, isso tornou-se possível.

 

Recomendo fazer o curso, identificar qual o seu GNI e continuar com o Personal Coaching com uma profissional altamente capacitada para realizar essa tarefa. Muito obrigado Bia!!

 

        Ainda tenho muito o que aprender, mas gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos por esse brilhante conteúdo.

    "Sempre fui aberto a novos conhecimentos, mas nunca fui realmente atrás deles. Tive a oportunidade de realizar o curso e continuar com um atendimento personalizado, onde uma Personal Coaching do INATHU, que hoje, sem sombra de dúvida, me esclarecem muitos acontecimentos e sentimentos.

       Me identifiquei 100% com o grupo natural de inteligência continuador, e isso me auxilia a escolher um caminho mais racional, tranquilo e equilibrado. Tornando essa experiência extremamente enriquecedora para a minha vida.

       As dúvidas e sentimentos negativos, hoje possuem uma explicação, uma razão. resolvê-las nunca foi uma tarefa fácil, mas com a ajuda do Inathu, isso tornou-se possível.

 

Recomendo fazer o curso, identificar qual o seu GNI e continuar com o Personal Coaching com uma profissional altamente capacitada para realizar essa tarefa. Muito obrigado Bia!!

 

        Ainda tenho muito o que aprender, mas gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos por esse brilhante conteúdo.

Solaine Castro Oliveira - Assistente Administrativo

Blumenau - SC

"Minha experiência com o processo de coaching foi algo muito recompensador. Encontrava-me em um período de irritação constante, sem motivação.

Aprendi no decorrer dos encontros a me conhecer, descobri meus pontos fortes, entendi que pessoas tem necessidades distintas das minhas, aprendi a respeitar o tempo do outro, com isso consegui me livrar de estados de ira e angústia, eliminando assim tantos problemas orgânicos (enxaqueca, distúrbios gástricos, alergias, dores musculares) que afetavam significativamente meu dia a dia,consegui driblar a insegurança, diminuir a exigência que tenho comigo.

 

Hoje sei apreciar minha companhia, relaxar, me permitir fazer tantas coisas antes não realizadas por medo ou vergonha.

Saio desse processo me gostando muito mais, encerrando ciclos, o que me permite a sensação de maior plenitude e liberdade."

Marjory Stefani Waldrich

Gerente Desenvolvimento de produto vestuário

Michéle Hardt

Timbó -SC

Túlio Buozo - Administrador

São Paulo

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166