top of page
Posts Em Destaque

6 dicas para melhorar o relacionamento a dois (by INATHU)


No dia mais romântico do ano, nada melhor do que aprender mais, para melhorar o relacionamento a dois. Com a colaboração da Life Coach Beatriz Kroeger, que atua no INATHU aplicando Coaching Pessoal e Coaching para casais há cerca de 10 anos, elaboramos algumas dicas muito importantes para que haja harmonia e maturidade na relação.

Confira:

1) Conhecer o GNI do companheiro (a): é como estar em um ambiente claro (com luz);

A partir do momento em que ambos parceiros (as) conhecem o GNI um (a) do (a) outro (a), torna-se menos difícil compreender o que agrada, o que desagrada; o que pode bloquear seu jeito de ser e as principais motivações que o (a) fazem tomar decisões, fazer escolhas e ter determinadas reações, diante dos acontecimentos. É como uma chama de luz em meio à escuridão; é um guia para saber lidar e compreender.

2) Permitir/respeitar que ele(a) seja, aja, comporte-se conforme sua natureza;

Para isso é necessário voltarmos à dica 1. Quando você conhece o GNI de seu (sua) parceiro (a), pode-se dizer que você conhece a sua natureza. E todas as informações que terá à respeito, se tornam subsídios para que você consiga permitir e respeitá-lo verdadeiramente.

3) Falar/pedir o que deseja do (a) outro (a) - ele(a) não tem a obrigação de adivinhar o que você quer;

Mesmo que você conheça a natureza do (a) outro (a), por mais que isso "facilite" o relacionamento, vocês poderão se deparar com situações inéditas e conflitos que não tenham vivenciado anteriormente, além de que, nem sempre terá alguém ao seu lado com a habilidade de observar as suas necessidades. Por isso, aja com sinceridade e cultue o diálogo.

4) Dividir as responsabilidades do dia a dia do relacionamento;

Cada um têm suas habilidades específicas, mas isso não quer dizer que as tarefas não possam ser divididas. As dicas anteriores só exemplificam ainda mais esse tópico, que requisita conhecer a natureza um do outro e respeitá-la; e cultuar o diálogo - isso ajudará a estabelecer uma rotina amigável e colaborativa.

5) Conhecer as necessidades do (a) companheiro (a) e prestar gentilezas - fazer manutenção, não deixar entrar na zona de conforto;

Seguindo as recomendações acima, até aqui você já conhece a natureza de seu (sua) companheiro (a). Você já deu um passo muito importante. Agora reconheça as necessidades e preste algumas gentilezas de vez em quando. Abra mão do orgulho e agrade da mesma maneira que faziam no início. Nossa casa, carro e outros objetos precisam de manutenção de vez em quando, não é mesmo? E no relacionamento, precisa ainda mais!

6) Não criar expectativas - o outro não é uma metade sua - cada um é inteiro e responsável por sua felicidade.

Você já conhece um pouco mais sobre quem você se relaciona. Não tente imaginá-lo sendo diferente do que é e que já se mostrou ser.

Só entre num relacionamento se se sentir bem consigo mesmo (a), ou irá colocar a responsabilidade da sua felicidade no (a) outro (a).

Cada um é responsável pela sua própria felicidade.

Respeite também a sua natureza, perceba as suas necessidades, de vez em quando agrade também a si mesmo (a) e mantenha um bom relacionamento interior :)

Saiba mais sobre o INATHU, continue em nosso site e fale conosco para tirar dúvidas!

Equipe Instituto de Evolução Humana.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page