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RELACIONAMENTOS: ALGUNS CASES DE COMO O INATHU AJUDOU A MELHORAR AS RELAÇÕES ENTRE AS PESSOAS.

CASE 3


“Em uma empresa, uma determinada funcionária da base de inteligência EMOCIONAL, trabalhava de maneira concentrada, alegre e conectada com tudo que acontecia ao seu redor. Seu trabalho exigia muita atenção aos detalhes. Embora observava tudo, normalmente, se mantinha bem calada no trabalho.


Num certo dia, esta mesma funcionária foi abordada pela sua chefia imediata (que pertence a base de inteligência ATIVA, e recebeu uma determinada ordem. No entanto, a pessoa EMOCIONAL, neste dia, não concordou com a ordem e disse que não faria o que estava sendo dito para ela fazer.

A supervisão então, revoltada com funcionária, fez um comentário infeliz: -“ olha, você não vai fazer mesmo/! Estou vendo que você é uma laranja podre no cesto e pode estar contaminando outras pessoas.


A revolta da pessoa EMOCIONAL, foi tamanha, que no momento não conseguiu se pronunciar a respeito. Ficou calada. Foi para casa e na revolta ficou com uma super mágoa. Dias depois, sem comentar nada na empresa, foi a Justiça do Trabalho e fez uma reclamação sobre o ocorrido, alegando a ofensa recebida.


A pessoa que cuida da área de RH conhecia a ferramenta INATHU e logo percebeu que o que tinha ocorrido:


- A pessoa ATIVA, não o fez por mal, acabou na hora do ocorrido, falando uma frase infeliz para dizer a funcionária que “ela não era mais a mesma;

- A pessoa EMOCIONAL com tal atitude, sentiu-se extremamente magoada e tudo que queria é que a supervisão lhe pedisse desculpas.


Assim, a pessoa do RH foi à pessoa EMOCIONAL e falaram sobre o assunto. A supervisão ATIVA, concordou que não deveria ter jamais utilizado aquela expressão e que foi desrespeitosa com a funcionária. E resolveu por sua própria conta chamar a funcionária para conversar, explicar o quão estava se sentindo mal, por tê-la ofendido e magoado, mesmo sem ter percebido isto antes”.


Resumo da estória real: o pedido de desculpas foi feito; a funcionária ficou aliviada com as desculpas e retirou o processo trabalhista. Pouco tempo depois, todos os funcionários daquela empresa tiveram acesso a ferramenta das Inteligências Naturais Humanas e as relações entre todos ficou melhor. Todos passaram a se conhecer de verdade e entender como os outros funcionam também. A empresa que já tinha um clima bom de trabalho, ficou ainda mais produtiva com pessoas mais satisfeitas e sendo mais respeitosas umas com as outras.


Antes de julgarmos a motivação do outro, temos que conhece-lo para saber o que motivou ele a ter determinada atitude!



No próximo texto continuaremos com mais cases...

Acompanhe nossas redes sociais, temos muito material, vídeos, séries para ajudar você também a compreender melhor as Inteligências Naturais Humanas.


Nosso site: www.inathu.com.br

Cursos EAD: www.inathuead.com.br




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