Posts Em Destaque

O trabalho que dignifica o homem/mulher

Falar de trabalho, é falar de ocupação.

Encontramos no dicionário, a seguinte definição:

conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim.

Seja na frente de um computador, celular, de uma máquina fabril, ao ar livre, dentro de um veículo, ou numa cozinha (mesmo que seja em casa), você que batalha por uma vida melhor e mais justa, deve ser inserido no conceito de trabalhador, afinal de contas, estando dentro de casa, ou dentro de uma empresa, muitas pessoas precisam usar a criatividade para driblar os desafios do dia a dia.


Uma mãe de família que tem como dever, ficar em casa cuidando dos filhos, encontra uma série de desafios para lidar e administrar, ao longo do dia. Sem contar que são múltiplas as funções de quem cuida de uma casa e de crianças. Principalmente nesse momento, ainda pandêmico, muitas mães e pais, tiveram que "se virar nos 30" trabalhando em casa para cuidar dos filhos, ou precisaram abandonar seus empregos até encontrar uma maneira de terem seus filhos cuidados.


Há muitas pessoas que cuidam de parentes idosos, dando atenção, carinho e prestando todos os cuidados necessários.


Muitas pessoas que se envolveram ainda mais em trabalhos voluntários, doando seu tempo, sua atenção e conhecimento a outras pessoas ou instituições.


E tantas outras formas de trabalho.


Não se sintam menos merecedores desse dia importante por não estarem numa empresa.


Se você está desempregado, não significa que está "desocupado" e quando nos ocupamos por uma causa nobre, isso é TRABALHO que dignifica o homem/mulher!


O trabalho é a melhor maneira de ocuparmos bem o tempo, de lidarmos com pessoas de diferentes jeitos de ser, de evoluir e sermos melhores!

Então, vamos voltar nossa visão no dia de hoje, a todas as pessoas que merecem ser valorizadas pelo esforço que empreendem, independente de terem uma "ficha" de emprego.


Continue fazendo o melhor aonde quer que você esteja investindo seu tempo e suas habilidades; onde esteja sendo necessária a sua atenção e; para quem, a sua presença faz a diferença nesse instante.

Nosso desejo a todos e também aos profissionais e parceiros do INATHU, é de um dia agradável e produtivo.

E nossos mais sinceros votos de muita força, perseverança e dias melhores!


FELIZ DIA DO TRABALHO!