top of page
Posts Em Destaque

Diferentes comportamentos no mundo corporativo


Ainda é um grande desafio para as empresas, lidar com os diferentes comportamentos e motivações das pessoas.

Já perceberam que, enquanto uns se motivam mais com aumentos salariais, outros precisam de um feedback individual?

Alguns preferem um feedback anunciado diante da equipe; Tem aqueles com as quais você precisa ir direto ao ponto; e aqueles que precisam de uma conversa nos mínimos detalhes, olho no olho.

Os profissionais que gerem pessoas precisam estar cada vez mais preparados para saber lidar com os diversos tipos de profissionais disponíveis. Isso porque, as pessoas são diferentes umas das outras e cada vez mais as empresas devem se "importar", também, com o lado pessoal, já que as empresas do futuro terão que estar cada vez mais envolvidas com as pessoas vistas como seres humanos que são, e não somente mais um número dentro da organização.

O ser humano não pode mais ser visto como somente um profissional, mas também como um ser completo, que traz consigo motivações, emoções, problemas pessoais, envolvimentos familiares, necessidades, entre muitos outros fatores que influenciam direta e indiretamente em seu desempenho e nos resultados que irá trazer em seu trabalho. E as empresas que estiverem antenadas, sem dúvida sairão à frente na hora de administrar o seu pessoal.

Mesmo assim, é importante lembrar: cada pessoa traz uma bagagem de características naturais (mais ativas, mais racionais ou mais emocionais) e os traços característicos de sua cultura e criação, o que irá diferenciar cada pessoa, tornando-a única e exclusiva neste grande Universo.

Conheça melhor essas características na hora de administrar pessoas, gerenciar conflitos e tomar decisões.

Fará toda a diferença!

Conte com o Inathu para aprender mais sobre os Grupos Naturais de Inteligência existentes na Natureza.

Ótimo dia!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page