Posts Em Destaque

Os Talentos Humanos


Nas empresas, todos os dias, milhares de funcionários talentosos são ignorados por equipes porque são diferentes: porque são considerados jovens demais, criativos demais, quietos demais, ansiosos demais, organizados demais, inquietos demais, emocionais demais.

Esta postura reativa não os deixa mostrar seu talento, sua capacidade; não os deixa atuar em favor da equipe e da empresa.

Você sabe por que isto acontece?

Porque as empresas e as pessoas da equipe não conseguem reconhecer as diferenças de comportamento, apenas discordam de quem é diferente de si. Temem que ser diferente não trará o resultado desejado e é justamente o contrário, a união de inteligências diferentes faz o resultado.

Há diversas ferramentas que dizem falar sobre o comportamento humano, sugerem que é possível adquirir uma habilidade que não nasceu em você, sugerem que temos que nos motivar da mesma forma, sem saberem que somos diferentes e por isso, nos motivamos de diferentes maneiras.

Uns são mais falantes, gostam de falar de si, gostam de serem vistos, mas há também os mais discretos, que preferem ficar em background.

O mundo precisa de todos: dos mais discretos e racionais para as atividades mais paradas, dos mais ativos para as atividades que exijam mais movimento e dos mais emocionais e empáticos para as atividades que exigem maior contato com as pessoas.

Elas só precisam estar inseridas no local certo.

Por isso, não se engane! O seu sucesso e das empresas está com as pessoas.

São as pessoas e suas diferenças que tornam tudo dinâmico.

Venha conhecer o INATHU – Instituto de Evolução Humana, surpreender-se e, após 15 horas de interação com os diversos grupos de comportamento, você já saberá porque tudo isto acontece e como usar melhor os potenciais inatos!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166