top of page
Posts Em Destaque

Estresse, o mal do século?


Imagem: Revista Seleções

Adaptando a frase de Leila Navanno que diz, que "o mal do século é não saber administrar o estresse", queremos pontuar algo importante.

O estresse não é o mal do século. O mal do século é não estar alinhado com a sua essência.

O estresse acontece para todos, de formas diferentes, é claro, mas com algo em comum: você não está fazendo o que gosta, o que tem real afinidade com sua essência.

Quando fazemos o que gostamos e da forma que preferimos, seja na vida pessoal ou profissional, estamos a meio caminho de alcançar bons resultados e obter satisfação com isso, porque nascemos para isso. Não é difícil encontrarmos tantas pessoas com múltiplos diplomas em mãos, mas sem se encontrar em nenhum deles. Frustrados e insatisfeitos, sempre em busca do que lhes preencha esse espaço.

É muito comum também, que a maioria das pessoas pense que se conhece, mas na verdade a maioria de nós desconhece pelo menos 50% do seu potencial. E essa é, na verdade, a grande chave para reconhecer o que estressa e o que motiva, o que agrada e o que desagrada. Sabendo essas respostas é que podemos caminhar sem medo das curvas que vamos encontrar pelo caminho; fazer escolhas alinhadas com nossas habilidades e acertar nas tomadas de decisões e escolhas para a vida, como um todo.

O estresse está altamente ligado ao estado de saúde (ou de não saúde) e que, quando em alta, pode levar a diversas doenças do corpo, mas principalmente, da mente.

Ter muito trabalho;

Não ter trabalho;

Ficar sozinho (a);

Ficar rodeado(a) de pessoas;

Pensar demais;

Feedback em público;

Ter que ajudar os outros;

Ter que ter paciência.

...

São inúmeros os fatores que levam ao estresse e à desmotivação.

Os fatores acima, podem desmotivar uns, mas motivam outros e vice-versa. O "X" da questão está em identificar os seus fatores - sem se comparar com outras pessoas - e trabalhar de forma a não se expor à eles, ou compreendendo os porquês disso, a fim de não se deixar impactar negativamente.

Quando temos essa compreensão, passamos a encarar esse estresse diferente de antes.

Por isso o autoconhecimento é um caminho sem volta.

"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original." Já dizia Albert Einstein.

Então seja VOCÊ a sua prioridade!

Invista em se conhecer e se reconhecer, para tomar melhores decisões, alcançar resultados mais satisfatórios, saúde e felicidade!

Descubra qual a sua Inteligência Natural Humana e esteja a frente dos padrões!

Acesse: www.inathu.com.br

Para saber mais, clique e acesse:

NOSSAS REDES SOCIAIS:

INSTAGRAM - @inathuieh

TWITTER - @inathubnu

PODCAST’s:

Equipe - Instituto de Evolução Humana.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page