top of page
Posts Em Destaque

O QUE TE MOTIVA NESTE MOMENTO?


Imagem: https://mla.bs/2a82c6b6

Ser manter motivado o tempo todo é tarefa difícil e quase impossível. Especialmente porque somos constantemente influenciados pelo mundo exterior: família, colegas de trabalho, nossa liderança, notícias, influências, modismos e por aí vai.

E manter-se equilibrado diante de tudo isto é complicado. Mas é possível sim, quando você se conhece muito bem.

Quando você é senhor dos seus pensamentos, atitudes e sentimentos, tem grandes chances de buscar este equilíbrio. E não estamos falando de tomar “pílulas” de automotivação, mas sim conhecer a si mesmo!

Quantas vezes no dia, na semana, no mês você se sente desmotivado? Por não ter feedback a respeito das tarefas que executa; por não ser ouvido; por estar sendo pressionado a fazer algo que não combina com você e que por vezes você não suporta fazer?

Saiba que tudo isso tem a ver com o seu Grupo Natural de Inteligência. É ele que cognitivamente vai determinar sua forma de pensar, sentir e agir. E é por isto que você se identifica com pessoas que pensam tão parecido e, ao mesmo tempo, se afasta de quem lhe parece ser muito diferente.

Tomemos o exemplo de um GNI- Grupo Natural e Inteligência a qual denominamos “Futuristas”. Quem está inserido neste grupo natural, é muito visionário, tem muitas ideias, projeta muitas situações, é firme no propósito de vencer.

Mas ao mesmo tempo pode ter muitos altos e baixos durante um mesmo dia, semana ou até por meses. Em determinado momento do dia está super bem, animado com os resultados e projetando novas metas. E, num momento seguinte já cai em desânimo por ter recebido alguma notícia negativa, ou que vá contra os seus objetivos programados anteriormente.

Momentaneamente esta pessoa pode pensar que está desanimada, que não está mais com vontade de ir para aquele trabalho; ou ficar com aquela pessoa... Tudo isto acontece porque este GNI em especial, para se motivar precisa de desafios constantes; ter sempre novas metas para atingir; ser reconhecido e crescer na carreira o tempo todo. Precisa de feedback assim como o ar que respira. Seja bom ou ruim, ele deseja saber o que se está pensando em relação a si.

Imagine uma pessoa sendo desse jeito natural, sentindo-se desmotivado. Vai achar que está em depressão ou que é muito diferente dos outros e pode até ter indicação para tomar remédios para combater estes, aparentes, “males”.

Mas isto não é em si um problema e sim características naturais da sua personalidade. Nada disso vai mudar, se o próprio indivíduo não perceber suas características naturais e identificar que o que lhe motiva não é o mesmo do que outras pessoas.

Aqueles que já tiveram a oportunidade de se conhecer verdadeiramente, sabem que é algo normal. Só precisará refletir, reconhecer os pontos que o está estressando/desmotivando e corrigir o curso.

Sim, isto é possível.

Faça como milhares de pessoas que já conhecem seu GNI e suas características naturais e veja como sua vida por mudar, sentindo-se mais motivado para seus afazeres diários e sua vida cotidiana.

Aqui no Instituto de Evolução Humana, você não precisa se encaixar em padrões exigidos em relação a atitudes, pensamentos e sentimentos. Aqui você aprende a se perceber e aos outros, e ver que nossas características são diferentes e únicas.

A motivação que lhe falta pode estar justamente no fato de não se conhecer verdadeiramente.

Venha participar do PDN - Programa de Desenvolvimento Natural!

Por Sandra Iten.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page