top of page
Posts Em Destaque

É complicado se relacionar?


Imagem: https://mla.bs/660854d8

Se relacionar e/ou manter um relacionamento com outra pessoa, para você torna-se algumas vezes complicado? Se relacionamentos familiares, com quem conhecemos e crescemos é difícil, podemos claramente perceber que se relacionar com pessoas até então, inicialmente desconhecidas, sem criar inadequações, desconfortos, travas ou até mesmo conflitos é um desafio diário para muitos de nós. Buscar conhecer o outro (amigo, parceiro, colega, familiar...), o que desencadeia tais sentimentos desajustados, qual é o fator estressor, ou ainda o que essa pessoa faz (ou deixa de fazer) que lhe afeta de forma incontrolável, fazendo com que o conflito se instale e até perdure, é uma forma de compreender e tolerar mais normalmente, o comportamento ou atitude apresentada. Vindo a diminuir situações constrangedoras, desajustes nos relacionamentos, autoconflitos e até rupturas.

Podemos ser, fazer e viver de maneira harmoniosa com as pessoas que estão a nossa volta, basta abrirmos o foco e transcender o olhar para a visualização das habilidades e pontos estressores que todos possuímos. Os princípios elementares naturais (PEN), ou somente, o princípio que motiva, norteia, impulsiona e esclarece as composições cognitivas naturais de cada ser humano, explica naturalmente os comportamentos e a forma de cada um pensar, agir e sentir em cada situação, dentro de um relacionamento, função, atividade e local.

Quando você conhece os porquês de cada pessoa agir/reagir de determinada maneira, passa a compreendê-la melhor e a ter um pouco mais de paciência com aquela aparente "mania", que tanto te imcomoda.

E vamos encontrar essas dificuldades em muitos relacionamentos. Na vida profissional, mais difíceis ainda, pois não escolhemos com quem vamos dividir o setor onde trabalhamos.

Por isso precisamos estar preparados, nos blindar para evitar equívocos e preconceitos. E saber lidar com o jeito de cada pessoa que convive.

A Descoberta INATHU (Inteligências Naturais Humanas) esclarece essas questões e possibilita o entendimento de como cada pessoa vê a vida. Conhecendo esses jeitos de ser, você pode melhorar suas convivências pessoais e profissionais, evitar perdas de tempo, indo direto ao ponto!

Se as pessoas de sua empresa ou na sua casa, não conhecem a Descoberta INATHU, indique a elas!

E se aprofunde e mantenha contato com esse conhecimento para compreender e driblar os conflitos com cada vez mais facilidade.

Visite: www.inathu.com.br

Escrito pela Psicóloga Jaqueline Franzmann, que contribui conosco como Instrutora e Coach.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page