top of page
Posts Em Destaque

O "novo normal" e os diferentes impactos em cada perfil natural de personalidade.

O "novo normal" já intitulado para a nova realidade em que vamos vivenciar é o cenário que estamos prestes a experienciar.

Conforme a redação do Linkedin, o importante agora, não é QUANDO as coisas voltarão ao normal, mas sim COMO será?

Mas o que faz nossa equipe refletir é: de que forma as pessoas serão impactadas, levando em consideração cada perfil natural de personalidade (GNI)?

Em meio a um todo heterogênio, fica difícil descrever medidas ou previsões que se encaixem a diferentes perfis.

Há perfis que são mais adaptáveis, há os que não gostam de mudanças, os que sentem falta do contato com as pessoas, os que preferem ficar em casa etc... mas estamos em outro contexto.

Um contexto onde muitas empresas devem aderir ao trabalho no formato home-office por mais tempo; menos pessoas exercendo mais atividades; supermercados e shoppings investirão em tecnologias para que as pessoas toquem menos possível em botões de elevador e lidem menos com dinheiro em espécie; estabelecimentos já não permitem a entrada sem uso de máscara; instituições religiosas realizando mais eventos on-line ao invés de presenciais; crianças se educando dentro de casa com os pais; famílias com dificuldade de tolerância devido ao maior tempo juntos; e tantas outras mudanças, de impacto ainda maiores, que nem iremos citar.

Resumindo: maior tecnologia, menos contato pessoal presencial, maiores cuidados com higiene, pessoas engordando e praticando menos atividades físicas, sem falar nos tantos obstáculos para alguns perfis de personalidade (GNIs).

Será que estamos rumando para uma nova evolução das espécies? Incluindo novos perfis de Personalidade/comportamento?

Daí já é um papo muito mais aprofundado... hehe...

Já não nos programamos com tanta antecedência sobre o que vamos fazer no feriado do próximo mês, ou no aniversário do próximo ano. Pois a vida está sendo vivida dia após dia.

Já não tínhamos certeza do futuro e agora temos menos ainda.

Não sabemos quando poderemos viajar e, quando pudermos, vamos avaliar todas as medidas de segurança, procurar saber se o local aonde queremos ir, terá estrutura que não nos exponha aos riscos dessa doença.

De fato, cada pessoa vai acabar acessando outros níveis de comportamento em si mesmas, que falamos em módulos mais avançados: egos de apoio, subegos, intraegos, emaegos....... para evoluir e vivenciar o novo normal.

E o que já temos certeza é o quanto as pessoas buscarão se conhecer melhor e perceber as tantas habilidades que já possuem para se reinventar, além de aderir conhecimento ainda maior sobre as características positivas existentes nesses GNIs de apoio (egos, subegos, intraegos, emaegos), pois elas serão o suporte de todos nessa reinvenção de si mesmos, para dar fôlego às preocupações e receios.

Busque se conhecer melhor, se aprofundar em VOCÊ MESMO.

Investir em si mesmo é o único investimento que não acarretará déficits a sua vida.

Imagem: <a href='https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo'>Fundo foto criado por kjpargeter - br.freepik.com</a>

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page