top of page
Posts Em Destaque

Em time que está ganhando, se mexe?


Muita gente acredita naquele ditado "Em time que está ganhando não se mexe", tanto que inclusive pautam suas decisões dessa maneira.

Aqui queremos usar esse ditado para propor uma reflexão sobre você mesmo (a).

Sempre temos amigos, conhecidos, familiares, com dificuldades de se encontrar, problemas de relacionamento, insatisfação profissional, entre outros tantos problemas, mas que optam por seguir diversos caminhos, numa busca inconstante por melhoria, com esforços que nem sempre trazem os resultados esperados.

Mas também conhecemos aquelas pessoas que, aparentemente, têm sucesso, uma vida plena, amam o que fazem e parecem estar satisfeitos financeiramente e pessoalmente.

Essas pessoas, certamente, empreenderam esforço e coragem aos seus objetivos, que lhes agregaram os resultados obtidos.

E é aí que entra a pergunta do título desse artigo: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO, SE MEXE?

E a resposta: se parecem já estarem felizes, imagina então se se conhecessem como propomos?

O autoconhecimento sendo um aprendizado cheio de upgrades e atualizações ao longo da vida, nos mostra, nesse quesito, que em time que está ganhando se mexe SIM!

Conhecer a si mesmo é uma passagem da fase de ver o mundo (e a si) de forma "embaçada", para uma visão mais límpida, como se passasse a usar óculos para enxergar a vida mais claramente.

É olhar-se no espelho da vida e poder visualizar as características boas de dentro de si, e também conseguir encarar os pontos a melhorar. Encarar de forma natural, leve e sem exigências tão pesadas, mas com a paciência de quem sabe seu tempo certo para colher os resultados desejados.

As Inteligências Naturais Humanas propõem melhor percepção de si, mas também dos outros; propõem a descoberta de diferentes Inteligências, todas essenciais para o conjunto e funcionamento da "obra". Nos mostra que uma complementa a outra e que é a união das diferenças que promove a conciliação de habilidades e a transformação do mundo.

Vamos unir mais!

Entender essas diferenças, dentro e fora de casa; no ambiente profissional; na esquina.

Conheça-se! Se permita essa experiência e, sem dúvida, será um caminho sem volta para quem você FOI.

Saiba mais em: www.inathu.com.br

Cursos on-line: www.inathuead.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page