top of page
Posts Em Destaque

A VOCAÇÃO DE CADA UM: em busca da felicidade na vida profissional


A vocação é algo natural, que nos impele a uma determinada direção na vida. Mas somos influenciados o tempo todo, seja pela família, ambiente em que nascemos e crescemos, os valores que nos foram passados, as informações que temos acesso, nossa cultura, nossas crenças e até mesmo nossos paradigmas.

Porém, a verdadeira vocação é determinada pela nossa personalidade, que é uma só e INATA, que nasce conosco e segue até o fim. O que muda é nosso grau de maturidade, nossa experiência em relação as coisas e a própria vida.

Então, quando se pensa na escolha de um curso ou profissão, nossa personalidade/jeito de ser é determinante neste processo.

Só se conhecendo muito bem, você consegue identificar quais são suas características inatas, que te levarão às habilidades naturais.

Para muitos, falar sobre autoconhecimento parece ser muito óbvio. Mas não é!

A experiência do Instituto de Evolução Humana-INATHU no estudo do comportamento humano, demostra que as pessoas, ao terem acesso ao autoconhecimento, “achavam” que se conheciam, mas, na verdade, a grande maioria nem fazia ideia do que realmente lhe motivava, o que desmotivava e muito menos ainda, saber quais suas principais habilidades de verdade.

O primeiro passo realmente está aí.

Existem muitos tipos de testes vocacionais aplicados todos os dias, especialmente para os jovens que desejam ingressar na universidade e não sabem por onde começar.

Estes testes não são definitivos, pois podem representar sim, algumas características de seu jeito de ser. Mas ainda assim são testes, onde você, conforme a sua personalidade (que no INATHU chamamos de Grupo Natural de Inteligência-GNI) pode projetar o que deseja ser. E não o que você realmente é.

E isto não é um problema. Pois alguns Grupos Naturais de Inteligência têm esta característica/habilidade, de realmente projetar-se no futuro; enquanto outros; vivem o momento presente, o aqui e agora. E alguns ainda terão maior facilidade de adaptação ou molde.

No Programa Vocacional Natural – PVN do INATHU o conteúdo é baseado no seu jeito de ser. Apresentando as suas características naturais, sem aplicação de testes, mas sim demonstrando que existem características inatas, comprovadas através das pessoas. E que o que é bom para mim, pode não ser para você.

É como você ler um livro sobre determinado tema, dependendo de quem o lê, a interpretação será diferente e a aplicação também. Para uma boa parte, o conteúdo poderá ser aplicado de fato e para outros, não fará nenhum sentido. Isto porque somos diferentes na forma de pensar, sentir e agir.

Por isso, um teste vocacional é apenas um instrumento, não definitivo e não completo para definição de sua vocação natural.

Não é raro alguém querer ser médico ou advogado, por exemplo, porque essa é a profissão tradicional na família.

Mas será mesmo que combina com seu jeito de ser e de ver a vida?

No PVN você terá acesso ao autoconhecimento; descobrirá seus talentos naturais através das habilidades que nasceu e saberá como poderá se dar melhor numa atividade ou profissão. E especialmente, porque ela será boa ou não para você, em detalhes.

Então, juntando com o conhecimento de si mesmo, do seu potencial e as informações sobre cursos e profissões, você poderá descobrir o encaixe perfeito: a carreira que mais combina como seu jeito de ser.

Reflita, analise a sua vida, seus gostos e invista em você mesmo (a)!

Esse é o único investimento em que nada se perde!

Fale com a gente: (47) 99983-1436 / inathu@inathu.com

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page