Posts Em Destaque

COMO SE PREPARAR PARA 2021 ?


DISCIPLINA, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO


Nas próximas semanas vamos falar um pouco a respeito de um assunto tão ouvido nesta época de fim de ano, mas que poucos levam a sério na hora de buscar novos rumos para o ano que está por vir, logo mais.


A maioria de nós até reconhece a importância de fazer diferente, mas não encontra disposição, propósito e até mesmo afinco para levar as suas proposições de fim de ano como algo sério e que traga de fato resultados.


Por isto resolvemos abordar este assunto de maneira diferente, partindo do ponto de vista de cada Grupo Natural de Inteligência- GNI.


Embora possamos achar que as dicas de fim de ano sirvam para todos, isto não é verdadeiro. Cada um de nós conforme suas características naturais, sente, pensa e age de maneira diferente. O que vale para mim, pode não servir exatamente para você.


E não há jeito melhor de se conhecer, senão a passar a enxergar suas verdadeiras habilidades naturais. Elas te apontarão, assim como um farol, para que lado você poderá seguir, onde será mais feliz e satisfeito com resultados diferentes do que você tem atingido.


Então vamos pegar alguns temas, que podem te ajudar a refletir melhor para encarar o novo ano. E o primeiro deles será a DISCIPLINA:


Ela é algo que está em cada um de nós, mas algumas pessoas a têm num grau muito maior.


- Você é o tipo que se esforça horrores quando tem objetivos e metas para cumprir?

- Mesmo tendo metas para atingir, você é do tipo que vai “empurrando com a barriga” e vai fazendo conforme der vontade?

- Ou do tipo que faz tudo para os outros, mas quando o assunto é ter disciplina para fazer suas coisas, deixa tudo para lá?


Pessoas da base de inteligência ATIVA tem muita disciplina em forma de ação. Mas ela brota da vontade de EXECUTAR. Ficar persistindo em algo demorado, que requer meses, anos de dedicação, já não é bem o forte de quem pertence a esta base de inteligência. O negócio é agir, fazer, e preferencialmente terminar logo.

Pessoas da base de inteligência RACIONAL podem ter mais disciplina, através do planejamento, imaginam muitas situações, projetam melhorias, objetivos a alcançar e podem ter um pouco mais de paciência para atingi-las. Mas alguns GNIs desta base racional podem “empurrar com a barriga” certas ações e decisões.

Já pessoas da base de inteligência EMOCIONAL, tem bem menos de disciplina quando ela é exigida para si mesmo, para a resolução das suas próprias coisas. Já, para resolver as questões dos outros, tudo é feito muito mais rápido e com devoção.


Percebeu aí como é mais fácil para alguns terem disciplina e outros nem tanto?


Não é questão de esforço apenas, é questão do que realmente me move, me motiva. Não adianta você fazer um plano lindo e maravilhoso, no papel e ter pouca ação ou disposição para colocar em prática. E antes que você pense que alguém ao seu redor pode ser do tipo “preguiçoso”, não é nada disto. Ele apenas tem foco diferente dos seus.


Disciplina para 2021: Tenha autodisciplina, aderindo a ações, pensamentos e mudança de comportamento que resultem em crescimento pessoal e profissional. Comece por questões de menos impacto, mas faça. Como melhorar sua saúde física e mental; conquistar mais conhecimentos; mudar sua forma de agir em situações que já não te agradam mais. A lista de coisas que podemos nos autodisciplinar é enorme. Faça a sua com bom senso e sendo generoso como seu jeito de ser.


“A disciplina não nos algema, mas nos liberta oportunizando melhor organização e administração do tempo para que possamos fazer bem mais e melhor” (Monicka Christi)



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166