Posts Em Destaque

Mas e o ambiente de trabalho? Como isso interfere?

Vimos falando há várias semanas sobre vocação, carreira e mercado de trabalho.

Descobrir-se, despertar para o seu verdadeiro "EU", é uma dádiva!


Agora é hora de partir para o trabalho, o mundo dos negócios.

Mas dependendo do ambiente que vou encontrar, isso pode interferir na carreira tão sonhada.


É verdade...

A carreira, profissão ou função ao qual você nasceu para desempenhar, pode sim, correr esse risco. Por isso gostamos muito de sempre salientar o quão importante é, prestar atenção nisso.

Muitas pessoas abandonam ou desistem de uma carreira que tem tudo a ver consigo mesmas, devido a dificuldades encontradas na prática.


A realidade do mundo profissional está mudando, mas ainda há muitas empresas/negócios, engessados e com padrões ainda ultrapassados, onde é comum encontrar, por exemplo, "lideranças" na base da pressão (para não dizer "opressão"), com regras infundadas, paradigmas comportamentais, equipes desmotivadas, entre muitas realidades e situações.


São apenas alguns exemplos.

Pessoas de alguns GNIs (Grupos Naturais de Inteligência), são mais vulneráveis a se desestimularem com esses fatores, a desistirem e outros podem, até mesmo, achar que não nasceram para isso, só porque não tiveram uma experiência feliz nesse relacionamento profissional.


Isso pode acabar com o sonho de alguém. Já imaginou?

Você conhece alguém ou você mesmo (a), já passou por uma experiência assim?


É importante olhar para si, recapitular a sua essência, seus gostos, desvincular dos pensamentos repetitivos relacionados àquelas situações. Algumas pessoas podem até precisar da ajuda de um Coach para se desidentificarem e estar novamente alinhados ao seu propósito natural.


Aqui vão algumas dicas:


- Se possível, se retire do ambiente/local de trabalho que lhe causou dificuldades e desestímulos. A sua saúde vem em primeiro lugar;

- Relembre as suas características e habilidades principais e as correlacione com as atividades desempenhadas. Encontre as afinidades entre o que as atividades exigem e o quanto as suas habilidades as atendem;

- Aponte também, as inabilidades que você consegue reconhecer e tente entender as situações de desestímulo: elas atingiram justamente as inabilidades?

- Converse com alguém de confiança e que te conheça bem. Essa pessoa poderá te ajudar a encontrar várias dessas respostas, além de ser uma opinião diferente da sua.


E, se ainda assim ficar difícil, procure o INATHU.

Temos profissionais altamente capacitados para atender todo tipo de pessoa e com as mais variadas necessidades.


Entre em contato!


E, principalmente, não desista dos seus sonhos!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166