Posts Em Destaque

"O trabalho dignifica o homem"

Quem nunca ouviu essa frase?

Desde Benjamin Franklin (1706-1790) já se podia perceber a importância do trabalho para a evolução da vida humana.

É com o esforço do trabalho que lidamos com inúmeras diferentes personalidades, passamos a perceber o que gostamos e o que não gostamos de fazer e lutamos para crescer.

Você pode saber o que não gosta de fazer, mas já descobriu o que gosta de fazer?


A ocupação profissional, nos possibilita experimentar atividades, conviver com pessoas diferentes, conhecer áreas distintas e nos relacionarmos com o que trazemos dentro de nós: nossas aptidões.


Quando encontramos uma atividade satisfatória e de acordo com nossa essência, somos capazes de externalizar nossos potenciais e capacidades, a ponto de elevarmos a autoestima e a autoconfiança. Isso transmite segurança na execução, tanto para com quem nos relacionamos, como para nós mesmos.

Se sentir seguro com o que realiza promove uma força interior maravilhosa, pois traz o sentimento de saber onde se está pisando e pisar com firmeza de propósito.


Se você ainda não encontrou uma atividade com a qual se afinize, provavelmente já exerceu atividades com as quais desencadeou desgaste, cansaço e estresse além do normal. Se não adoeceu, essa insatisfação pode ainda levar a doenças físicas ou mentais, pois você, provavelmente, NÃO ESTÁ NA ATIVIDADE CERTA.


Incomodações, problemas e dificuldades, são fatores comuns no trabalho, pois mesmo que encontremos a área certa, estamos sempre lidando com diferentes opiniões, diferentes setores e diversos outros fatores. Quando sabemos que estamos no lugar certo, lutamos para superar as dificuldades e alcançar resultados melhores.


Quando não temos essa disposição saudável de superar os obstáculos, podemos entender que foi gerado o "estresse", que leva ao desânimo e a falta de vontade de estar mais um dia envolvido (a) naquela atividade.


Por isso, propomos aqui uma reflexão:


- o que incomoda você no ambiente profissional e pessoal?

- você gosta de rotina?

- o que faz você ter sentimento de satisfação?


São pequenos e simples questionamentos que relacionam a vida pessoal e a profissional.

Mesmo que você esteja em busca de um propósito profissional, lembre-se sempre que você é uma pessoa e que essa "uma pessoa" é a mesma nesses diferentes âmbitos. O que causa estresse num, vai causar estresse noutro também, apenas de perspectivas diferentes.

Conheça o que te desmotiva!


É muito importante refletir sobre isso. Se você tem dificuldade de enxergar a si mesmo, converse com alguém que te conhece bem, que te acompanha.. Peça ajuda!


E para uma ajuda especializada, entre em contato com a gente, agende uma conversa, nós poderemos te indicar a melhor forma de se descobrir =)




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

INATHU - R. Pastor Faulhaber, 41

Bairro Velha, Blumenau/SC - CEP: 89036-166