Posts Em Destaque

VOCÊ JÁ FOI “ROTULADO” POR OUTRAS PESSOAS?

Provavelmente a resposta foi sim!


A maioria de nós, ao longo da vida, já foi em alguma oportunidade rotulado.


O rótulo deveria servir apenas para produtos e materiais, mas infelizmente o ser humano ainda tem o impulso de julgar o outro, especialmente quando ele for diferente de si mesmo.

Seja no trabalho ou na vida pessoal, muitos rótulos podem ser atribuídos à nós:

- “Essa pessoa é muito lenta! ”

- “Não adianta falar com este indivíduo, ele não presta atenção no que estamos falando, não deve saber de nada! ”

- “Que boba esta pessoa, nem percebe que está sendo enganada, tem o coração bom demais! ”

- “Que pessoa grossa, fala o que pensa na “lata”.

- “Este é mal-educado, fala o que pensa e não tem receio de ferir a sua imagem”


Enfim, são muitos “rótulos”.


Vamos mostrar abaixo, o que pensa o compilador da ferramenta INATHU e cientista do comportamento humano há mais de 20 anos, José Fernando de Araújo:


“ Rotular pode ser eficiente quando se quer arrumar desculpas, observando os outros ou mesmo para quem quer encurtar caminhos para chegar ao real potencial de cada pessoa. Os que rotulam geralmente nunca praticaram ou não chegaram a entender a máxima bíblica que diz 'fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem!'.

As pessoas fechadas ou que sentem inadequadas são classificadas ou rotuladas de tímidas ou introvertidas. Mas podemos analisar que alguns GNIs – Grupos Naturais de Inteligência, se comportam assim em determinadas situações, mas não em todas. Por exemplo existe um GNI onde as pessoas são aparentemente introvertidas, quando não conhecem ninguém no ambiente. Mas extremamente extrovertidas quando conhecem todos ou boa parte dos presentes no ambiente.

Pessoas, no mundo inteiro já sofreram classificações pessoais ou rótulos que acabam fechando conceitos, ao invés de abrir, como faz a ciência e, principalmente como faz o INATHU.


Você não gostaria de ser rotulado, então, mente aberta! O propósito de cada um de nós deveria ser o de se conhecer melhor, a cada dia, a cada momento!


O INATHU lhe ajuda nesta missão: Se conhecer melhor!




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square