top of page
Posts Em Destaque

Você busca ser aceito (a)?

Muitas pessoas vivem buscando a aprovação de outras, seja no intelecto, seja no padrão de beleza física, no jeito de falar, nos hábitos alimentares, nas postagens... etc. E tudo o que vemos nas redes sociais são fotos de sorrisos e felicidade.


Nós torcemos muito para que essa felicidade seja verdadeira, mas sabemos que grande parte é para almejar um maior alcance, maior número de seguidores, ou simplesmente para mostrar aos outros que se está "bem".


Isso talvez se deve, porque muitas pessoas também "exigem" ou escolhem, mesmo que inconscientemente, pessoas numa vibe alto-astral, sorridentes e que estejam de acordo com suas opiniões.

A sociedade, a mídia e diversos outros fatores, já impregnaram diversas "regras" e nos fizeram acreditar que era de senso comum que as seguíssemos. Mulheres tinham que obedecer os homens, estavam sempre em cargos auxiliares, tinham que cuidar e não falar sobre determinados assuntos polêmicos (considerados somente para homens); pessoas negras não podiam se misturar com as brancas; crianças eram educadas somente na base do chinelo; pessoas com deficiência não podiam trabalhar... e tantos outros paradigmas que só travaram muitas pessoas, bloquearam sua criatividade, sua vontade em buscar mais e melhor para si.


Aos poucos, nossa sociedade foi mudando, mas sempre trazendo novos paradigmas.

Nessa era digital ao qual vivemos, uma imagem vale muito mais que mil palavras. De uma forma romanceada, esse critério pode até ser válido para cenas de amor, de compaixão, de união. Mas hoje temos mais liberdade para nos expressarmos e qualquer imagem pode ser interpretada de diversas outras maneiras, muitas vezes, até equivocadas. E opinião é o que mais temos, sobre os mais diversos temas.

Hoje em dia, existem muitos "juízes", julgando a tudo e a todo momento.


Mas o que importa é QUEM SOMOS NÓS?


Pare e pense: quem é você?

O que você gosta realmente de fazer?

O que te incomoda e desagrada?


Você já refletiu sobre isso?


Queremos te dizer que: ISSO É O QUE IMPORTA!


Se amar e se aceitar do jeito que você é.


Ou você é aceito (a) pelos outros, ou você é respeitado (a) por você mesmo (a).


O que você prefere?


Deixe as expectativas de lado, não espere a aceitação dos outros.

Faça a sua parte: ame, deseje o bem, cuide-se, cuide dos outros, sem esperar nada em troca.

ESTEJA EM PAZ CONSIGO MESMO (A)!


Essa é a maior conquista que alguém pode ter na vida.


*Conheça as Inteligências Naturais Humanas e venha descobrir o melhor de você!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page